quinta-feira, 21 de março de 2013



Petrobrás pode vender termelétricas
O diretor-executivo da Associação Brasileira de Geração Flexível (Abragef), Marco Antonio Veloso, afirmou nesta quinta-feira que a Petrobras tem interesse em se desfazer de ativos de geração para elevar o caixa da empresa. 
“Até onde soube, ela estava interessada em se desfazer de ativos de geração de energia elétrica. E, até onde sei, a maioria desses ativos são termelétricas a óleo, combustível e gás natural”, disse Veloso. Segundo ele, as térmicas a gás da Petrobras devem somar algo entre 10 a 11 gigawatts.
Veloso disse, também, que foi procurado por alguns investidores interessados em adquirir termelétricas no País. Segundo ele, os interessados, porém, só admitem a possibilidade de serem acionistas majoritários nos empreendimentos.
Procurada, a Petrobras informou que não comentará o assunto oficialmente. O plano de desinvestimento da Petrobras soma US$ 9,9 bilhões, previstos para serem obtidos neste ano. Durante coletiva para detalhar Plano de Negócios 2013-2017, na terça-feira, Graça Foster, presidente da Petrobras, afirmou que a empresa estava ampliando escopo do pacote de desinvestimentos para incluir mais ativos. (Valor Econômico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário