quarta-feira, 27 de março de 2013



Bom Dia!

Decididamente, o PSC não abre mão da presidência da Comissão de Direitos Humanos na Câmara Federal. 
Com isso, fica mantido no cargo o pastor Marco Feliciano, alvo de protestos e reclamações em todo o Brasil. A pergunta, mesmo considerando algo questionável a presença do pastor na presidência da CDH, é se aberrações parecidas  não existem, em grande número, no Congresso Nacional?  Depois, o pastor está lá pelo fato de ter o seu partido sido contemplado, no loteamento de cargos e comissões, com a de Direitos Humanos. E mais, foi eleito pela maioria dos deputados componentes da Comissão. Chorar o leite derramado, como se sabe, não adianta.

Aliás, por falar em Comissões, os petistas João Paulo Cunha e José Genoíno, condenados no processo do mensalão, fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Aí pode? Em nome da moral e da transparência, o PT deveria solicitar a saída de ambos. Ou não?


Falando em incoerência, está na ZH de hoje, o comentário da Rosane de Oliveira sobre a declaração do governador Tarso Genro ao receber o mais recente livro de Fidel Castro. Tarso disse que, no período da ditadura militar brasileira, ter em casa um livro do Fidel poderia significar prisão e até tortura. Segundo a Rosane, houve “uma enxurrada de cartas à coluna”, com os leitores querendo saber “se Tarso acha que Cuba não é uma ditadura e se esqueceu que Fidel mandava seus adversários para o paredão?” Se bem conheço o envolvido, nenhuma declaração será dada sobre o assunto.


Durante um seminário com todo o governo, ontem, o prefeito José Fortunati firmou uma série de contratos de gestão com seus secretários. Foram estabelecidas metas que deverão ser cumpridas durante os quatro anos de gestão. Fortunati disse que “o desafio que nos impusemos é o de não permitir que os compromissos assumidos deixem de se efetivar”. Uma das principais decisões foi determinar à EPTC que agilize a licitação para o transporte coletivo.


Para terminar, uma pergunta: A senhora tem empregada doméstica, daquelas que já fazem parte da família, pois trabalham na casa faz muitos anos? Recomendo dar uma olhada na PEC aprovada ontem pelo Senado e que define novos direitos aos trabalhadores domésticos. Principalmente se todas as obrigações (carteira assinada, férias, FGTS, etc) estão em dia ou não. Mais vale prevenir do que remediar, se diz lá em São Gabriel.


Confesso que não sei bem o dia, mas já estou ansioso para saber quando o Buena Vista Social Club, a famosa banda cubana estará em Porto Alegre. São remanescentes de uma Cuba alegre, livre e música cheia de vida. Enquanto aguardamos o dia deste show imperdível, vou deixá-los com uma apresentação do Buena Vista em Amsterdã, em 1998. No vídeo, imagens do documentário rodado em Havana. Aproveitem e, ao mesmo tempo,tenham um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário