segunda-feira, 25 de março de 2013



Bom Tarde!
Segunda-feira de sol forte, temperatura muito agradável, promete uma semana de tempo muito bom. Tomara que fique assim no final de semana para que o coelhinho da Páscoa possa distribuir seus chocolates da melhor maneira. Nossas crianças merecem.

Li em algum lugar, neste domingo, que motoristas e cobradores serão responsáveis, a partir de hoje, pela fiscalização na utilização dos assentos exclusivos e preferências no transporte coletivo. Os exclusivos ficam na parte anterior a roleta, e os preferenciais depois que se passa pelo cobrador. Eles têm cor diferenciada para que sejam usados por idosos, deficientes, gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Quando o coletivo estiver com lotação esgotada e nenhuma pessoa nestas condições estiver a bordo, os bancos podem ser utilizados. No momento em que alguém enquadrado nas situações de exclusividade subir, os bancos devem ser desocupados. Motorista e cobrador deverão estar atentos para avisar a quem estiver ocupando o especo.
Esta é uma medida que merece aplausos, pois é comum ver jovens e até crianças, algumas acompanhadas pelos pais, ocupando os espaços exclusivos, impedindo que idosos, principalmente, façam uso de um direito que é seu.. Tomara que funcione.

Revoltados, oficiais da Brigada Militar lançaram uma nota criticando a atitude do governador Tarso Genro que, por telefone ou via imprensa, demitiu o comandante dos bombeiros em Santa Maria. Estes, por sua vez, querem melhor atenção por parte do governo, o que inclui mais autonomia. O representante dos brigadianos chegou a questionar o fato de Tarso, assim como aconteceu com o prefeito César Schirmer, não ter sido incluído entre os indiciados. Rescaldos do incêndio na boate Kiss.

Pedindo desculpas por não ter atualizado o blog na manhã de hoje, como sempre faço, quero deixá-los com um jovem pianista brasileiro e que está arrancando aplausos entusiasmados das platéias americanas. Fiquem com Artur Villar e The Well Tempered Clavier, de Bach, e tenham todos uma Boa Tarde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário