sexta-feira, 22 de março de 2013



Alunos de Direito farão estágio obrigatório em órgãos públicos
Diante do alto índice de reprovação nos exames aplicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da má avaliação das faculdades de direito, o Ministério da Educação (MEC) assinou nesta sexta-feira um acordo de cooperação com a OAB que torna obrigatório o estágio de estudantes da carreira em órgãos públicos para a obtenção do diploma universitário. O documento também estabelece novas regras para a regulamentação e fiscalização de cursos de graduação e pós-graduação da área.

Israel e Turquia reatam relações após visita de Obama
Os primeiros-ministros de Israel, Benjamin Netanyahu, e da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, concordaram nesta sexta-feira (22) em restabelecer as relações entre os dois países, seriamente abaladas desde 2009, em uma conversa telefônica. O entendimento ocorre após a mediação do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que realizou visita de três dias a Israel e Cisjordânia.

Sobe para 33 o número de mortos após temporal no RJ
A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira (22) que subiu para 33 o número de mortos após o temporal que causou 21 pontos de escorregamento e deslizamento entre domingo (17) e segunda-feira (18) em Petrópolis, na região serrana. Ainda há duas pessoas desaparecidas. O número de desabrigados pelas chuvas que atingiram Petrópolis caiu de 1.463 para 1.234 pessoas. Segundo nota da prefeitura divulgada na noite de quarta (20), essas pessoas estão concentradas em 24 abrigos do município.

Falta de água de qualidade mata uma criança a cada 15 segundos no mundo
A cada 15 segundos, uma criança morre de doenças relacionadas à falta de água potável, de saneamento e de condições de higiene no mundo, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Todos os anos, 3,5 milhões de pessoas morrem no mundo por problemas relacionados ao fornecimento inadequado da água, à falta de saneamento e à ausência de políticas de higiene, segundo representantes de outros 28 organismos das Nações Unidas, que integram a ONU-Água.
No Relatório sobre o Desenvolvimento dos Recursos Hídricos, documento que a ONU-Água divulga a cada três anos, os pesquisadores destacam que quase 10% das doenças registradas ao redor do mundo poderiam ser evitadas se os governos investissem mais em acesso à água, medidas de higiene e saneamento básico.

Cais Mauá
O secretário de Desenvolvimento e Assuntos Especiais, Edemar Tutkian, disse que está satisfeito já que “a máquina que estava parada, agora começou a girar”. Ele informou que os projetos relativos ás reformas dos armazéns, EIA-Rima e estudo do patrimônios histórico, entraram na prefeitura.
-Mais um mês ou menos um mês não me angustia porque agora todos os escritórios estão funcionando – concluiu.

Justiça Argentina proíbe Vale de sair de Rio Colorado, diz jornal
A Justiça de Mendoza, onde fica localizado o projeto de potássio Rio Colorado, da Vale, disse que a empresa brasileira não pode desfazer o empreendimento por causa dos trabalhadores envolvidos com o empreendimento, informou o jornal argentino “La Nación”. A decisão foi tomada a partir de ação impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção (Uocra, na sigla em espanhol).
Segundo o juiz, a mineradora não poderá “realizar atos físicos ou jurídicos” que tenham como objetivo desmontar a operação. “Retirar ferramentas, máquinas e demais elementos de trabalho ou qualquer outro ato de sinalize o fechamento” foram proibidos pelo tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário