quinta-feira, 7 de março de 2013



Bomba explode na sede da OAB no Rio
Uma bomba explodiu, por volta das 15h30, no 9º andar do prédio sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no centro do Rio. 
O prédio foi esvaziado e, por volta das 17h30, uma equipe do Esquadrão Anti-Bombas, da Polícia Civil realizava vistoria no local. Ninguém ficou ferido.
Segundo o presidente da Ordem no Estado, Felipe Santa Cruz, às 15h07, ele recebeu um telefonema do Corpo de Bombeiros informando que havia ameaça de bomba na sede da OAB. A explosão aconteceu em uma área de grande circulação, próxima ao auditório do 9º andar.
De acordo com Santa Cruz, o material não era de alto impacto explosivo. "Alguém soltou um artefato no corredor, com o objetivo de assustar. Nós soubemos que havia ameaça de três bombas instaladas no prédio", disse o presidente da OAB-RJ.
O presidente da Ordem disse ainda que o Disque-Denúncia recebeu um relato de que a ameaça seria uma represália à participação da OAB na Comissão Estadual da Verdade. "É surreal algo como isso possa acontecer nos dias de hoje", acrescentou Santa Cruz. (Com Folha online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário