sábado, 23 de março de 2013


Brigadianos criticam “deselegância” de Tarso
A decisão de afastar o comandante regional do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, coronel Moisés Fuchs, informada pelo governador Tarso Genro em Brasília, causou mal estar entre os brigadianos. Tanto que o presidente da Associação dos Oficiais da BM, tenente-coronel José Carlos Riccardi classificou a atitude do governador de “deselegante”
“O afastamento de um coronel não pode ser feito pelo rádio. Tem que ser feito pelo Diário Oficial. Isso agride a moral dos oficiais da Brigada Militar”, afirmou Riccardi. “Os oficiais sentem-se mal em serem leais a um governador que afasta um coronel do comando. É uma deselegância do governador”, acrescentou o tenente-coronel.
O presidente da Asofbm disse que  recebeu dezenas de telefonemas de ofi ciais da BM, revoltados com a medida.
Para Riccardi, tanto Tarso quanto o secretário de Segurança, Airton Michels, deveriam ser indiciados, já que as autoridades municipais foram incluídas no inquérito, e justifica. “É ele (governador) quem assina os atos de nomeação”.
Ele lembra que, há dois anos, atendendo pedido do próprio governador, foi formado um grupo de trabalho com a finalidade de debater as principais necessidades dos bombeiros no RS. “A única sugestão que foi implantada a pleno foi a aelaboração do currículo de formação específico para bombeiros, enfatizando o preparo no combate a incêndios”
A partir das 14hs de hoje, 23, a Associação pretende discutir as condições de trabalho da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário