quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


Renan Calheiros curte spa de luxo em Gramado
Alheio a protestos, presidente do Senado passou Carnaval longe de Brasília
Alvo de protestos em todo o país desde que foi anunciada sua intenção de voltar ao comando do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) aproveitou a semana de Carnaval para descansar em um spa na serra gaúcha. 
Desde a última quinta-feira, ele está hospedado em Gramado, onde deve permanecer até o próximo sábado. No retorno a Brasília, ele deve enfrentar novos protestos.
Uma semana no spa em que o presidente do Senado descansa não sai por menos de R$ 16,5 mil para um casal. O local, frequentado por empresários, políticos e celebridades, oferece pacotes anti-estresse, de emagrecimento, de rejuvenescimento e antitabagismo, entre outros.
No último sábado, enquanto Calheiros aproveitava o atendimento vip do local, um grupo de manifestantes fechou parte da venida Paulista em São Paulo. A manifestação organizada pelas redes sociais pedia a cassação do senador alagoano. Aos gritos de "Fora Renan", os manifestantes pediam que o presidente do Senado sofra um processo de impeachment. Novo ato deve ocorrer no Museu de Arte de São Paulo no próximo dia 23.
Em 2007, Calheiros teve que deixar a presidência da Casa, sob suspeita de ter contas pessoais pagas por um lobista. Ele é acusado pela Procuradoria-geral da República de peculato, falsidade ideológica e utilização de documentos falsos. A denúncia foi encaminhada ao Supremo. Um abaixo-assinado pedindo o impeachmet de Calheiros que circula na Internet já obteve a adesão de mais de 1,3 milhão de pessoas. Embora não tenha valor legal, pode dar origem a um projeto de iniciativa popular. (Correio do Povo online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário