quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


Bom Dia!
Melhor, mesmo, seria desejar Feliz Ano Novo, ou não? Afinal, hoje é quarta-feira de cinzas, dia 13 de fevereiro e, finalmente, estamos iniciando o ano de 2013. Até aqui foi tudo mais ou menos. A maioria das pessoas em férias, as coisas funcionando pela metade e o Brasil aguardando o final do carnaval para engrenar. Pode ser que agora vá.
No recomeço, a trágica informação de que 33 pessoas morreram durante o feriadão  somente nas estradas do RS. É o número mais alto dos últimos 10 anos. E nunca se fez tanta campanha, nunca se multou tanto, as multas nunca foram tão altas e, mesmo assim, nada adianta. A irresponsabilidade segue livre e solta entre os motoristas brasileiros. Com raríssimas exceções, todos os acidentes acontecem por culpa da bebida, da alta velocidade e da imprudência. Uma estatística que não tem hora para acabar. Uma pena.
No final de semana, o mundo foi sacudido pela informação de que o Papa Bento XVI deverá renunciar no próximo dia 28. Algo que, certamente, nunca passou pela cabeça de alguém. Até aqui, a não ser há 400 anos, todos os Papas foram substituídos depois de mortos. Assim como ocorreu nos noticiários do final de semana, vamos ouvir falar muito no assunto pelos próximos dias.
Por falar em próximos dias, no sábado, dia 17, termina o horário de verão. Eu, particularmente, vou sentir muito, pois sou daqueles que gostam do horário de verão. Parece que temos mais tempo para curtir o dia. Mas, como o que é bom dura pouco. Vamos lá a nos adaptar ao novo fuso horário a partir de domingo.
Como terminou o carnaval, depois de assistir a muitas escolas desfilando pelo Brasil, constatei que já não se faz mais música de carnaval faz muito tempo. Fora o samba enredo das escolas, nada mais surge de novidade. Então, fui buscar uma das marchas mais representativas do carnaval brasileiro. Numa gravação de 1975, Elizeth Cardoso, acompanhada pela orquestra regida Por Radamés Gnatalli, canta de Noel Rosa e Braguinha, As Pastorinhas. Um clássico dos carnavais passados. Desejo, sinceramente, que todos tenham um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário