segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013



Henrique Alves, do PMDB, é eleito presidente da Câmara

Com apoio do governo e da base aliada, PMDB agora tem o comando do Congresso; assim como Renan, eleito presidente do Senado na sexta, deputado também foi alvo de denúncias


Parlamentar mais antigo da Câmara, o deputado Henrique Alves foi eleito nesta segunda-feira presidente da Casa para um mandato de dois anos. Ele obteve 271 votos. A eleição de Alves, que teve o apoio do Planalto e dos partidos da base aliada, coloca o Congresso sob o comando do PMDB. Na sexta-feira, o Senado elegeu o peemedebista Renan Calheiros (AL), que volta à presidência cinco anos após renúncia.
Uma das primeiras tarefas de Alves será apaziguar os ânimos após o racha no PMDB com a escolha do líder do partido. Aliados de Eduardo Cunha (RJ), que saiu vitorioso, e do derrotado Sandro Mabel (GO) admitiram que a disputa interna poderia ter efeitos colaterais. Assim como Renan, Alves também foi alvo de suspeitas. A empresa de um de seus assessores foi beneficiada por emendas parlamentares do próprio Alves. O assessor pediu demissão do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário