sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013



Bom Dia!
Ainda está bem viva em nossa memória a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, onde morreram quase 240 pessoas, na maioria jovens estudantes. Um incêndio foi o motivo da imensa tragédia que comoveu, certamente, o mundo inteiro.
Pois aqui em Porto Alegre, quem sabe querendo evitar tragédias iguais, a prefeitura concedeu um prazo para as 102 casas noturnas da Capital apresentassem o alvará de prevenção contra incêndio, expedido pelo Corpo de Bombeiros. O prazo esgotou-se ontem (21) às 18h30min. Sabem quantos estabelecimentos apresentaram o alvará?  Apenas 21, ou seja, 81 casas noturnas estão irregulares no item segurança contra incêndio. E seguem funcionando normalmente.
A Secretaria Municipal da Indústria e Comércio promete que, a partir de hoje, vai investigar os estabelecimentos que não apresentaram o documento e, se for o caso, lacrar suas portas.
Confesso que tenho algumas expectativas sobre o caso. Primeiro, espero que realmente a fiscalização seja dura e que as casas que não cumprirem a lei sejam efetivamente fechadas e só voltem a funcionar quando oferecerem segurança aos clientes. Mas temo que, a exemplo do que ocorreu quando o Procon Municipal decidiu investir sobre os estabelecimentos do Bairro Cidade Baixa, apareça o conhecido grupo de contestadores fazendo passeatas e movimentos contra o prefeito, gritando que ele quer acabar com os espaços culturais da cidade e com o emprego de muitos artistas.
Esquecem que, para preservar espaços culturais e empregos, o prefeito precisa garantir a segurança e a tranquilidade da população. A boate Kiss, em Santa Maria, era um espaço cultural que oferecia emprego para muitos artistas e que, por não cumprir as regras mínimas de segurança, se transformou em palco de uma das maiores tragédias de que se tem conhecimento.
Por falar em tragédia, a Conmebol decidiu que, diante da irresponsabilidade de um torcedor que disparou um sinalizador atingindo um jovem de 14 anos, provocando sua morte, o Corinthians terá de jogar o restante da Libertadores com portões fechados, ou seja, sem a presença de sua torcida.
Quem bom se este exemplo fosse seguido e, a partir de agora, os marginais que se misturam a torcedores que querem apenas torcer por seus clubes, sejam definitivamente banidos dos estádios.
No próximo dia 14 de março, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, teremos a oportunidade de rever um dos maiores artistas da música popular brasileira. Estará aqui Ney Matogrosso, com sua inegável qualidade musical e sua incontestável irreverência. Antecipando, trago hoje um vídeo em que ele se mostra por inteiro cantando o sucesso de Erasmo Carlos, Mesmo que seja eu. Aproveitem curtam e tenham um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário