quinta-feira, 17 de janeiro de 2013



Atendimento ao turista na Copa

Casa Mercosul do Turista será um grande centro de atendimento e recepção

A capital gaúcha não mede esforços para melhorar o receptivo aos visitantes e elevar sua competitividade frente a outros grandes destinos turísticos. A Secretaria Municipal de Turismo deu a largada no final de 2012 para a elaboração do projeto executivo da Casa Mercosul do Turista, que irá transformar a atual sede do órgão num grande centro de atendimento e recepção dos visitantes da Capital.

A nova estrutura terá dimensões e um conjunto de serviços receptivos raramente oferecidos num único lugar por outros destinos brasileiros. A área de aproximadamente 2 mil metros quadrados contará com cafeteria, serviço de internet, revistaria, quiosque de venda de souvenirs, um Centro de Informações Turísticas, venda de bilhetes do city tour Linha Turismo, minipalco, fogo de chão, salão multiuso para exposições e eventos, entre outros serviços. A referência ao Mercosul é estratégica no sentido de estimular maior interação da Capital gaúcha com os países da região, em especial Argentina e Uruguai que são os principais emissores de turistas para o Brasil. 

A Casa Mercosul do Turista é uma obra que leva o selo Copa 2014 e está entre as categorias previstas na Matriz de Responsabilidades do Ministério do Turismo para o Mundial. Os recursos para o projeto executivo, de R$ 228.177,30, foram captados junto ao Ministério do Turismo onde também estão assegurados mais R$ 6,5 milhões para a implantação da nova estrutura de recepção e acolhimento de turistas. O projeto básico da obra deverá estar concluído no final de fevereiro próximo, e a conclusão do projeto executivo, em abril. A partir daí será aberta nova licitação para a execução da obra, cujo prazo estimado é de 12 meses, a tempo de atender o fluxo de visitantes da Copa. 

Fonte: Sec. Turismo/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário