terça-feira, 8 de janeiro de 2013



'Presidentes amigos' convidados para posse de Chávez
Em meio à crise política às vésperas da posse presidencial de Hugo Chávez, o governo da Venezuela resolveu apelar para os vizinhos e convidou os "presidentes amigos" para comparecerem ao evento, mesmo que este não aconteça. 
Segundo o jornal La Nación, a presidente argentina Cristina Kirchner já confirmou que viajará na quarta-feira a Havana, onde Chávez está internado após a quarta cirurgia contra o câncer,  para visitá-lo, se possível, ou ao menos ver sua família. No entanto, não se sabe se ele conseguirá assumir a Presidência, o que levou os chavistas a programarem um concerto em homenagem a ele na capital venezuelana.
Na semana passada, informa o jornal argentino, os chavistas haviam pedido a Cristina que adiasse a sua viagem a Cuba, mas a presidente insistiu que quer ver ao menos a família do coronel venezuelano para "acompanhá-los neste momento". Em seguida, Cristina deve partir para uma viagem de negócios pelos Emirados Árabes, Indonésia e Vietnã.  Cristina já havia enviado, na quinta-feira passada, o secretário de estado para assuntos internacionais, Rafael Follonier, a Cuba para expressar o apoio da Argentina a Chávez e ao vice-presidente, Nicolás Maduro.
Além de Cristina, o presidente do Uruguai, José Mujica, confirmou que viajará em apoio ao coronel. Porém, ainda não está claro se ele irá para Havana ou Caracas.(Com Veja online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário