quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


Dos jornais de hoje

 
Destaques dos principais jornais brasileiros nesta quinta-feira, dia 17 de janeiro de 2013


 



Corrupção nas Ligas deixa Fifa assustada
O crime organizado estaria trocando o tráfico de drogas por "investimentos" no futebol e pelo menos 50 campeonatos nacionais poderiam estar sendo alvo da ação desses grupos. O alerta foi lançado ontem pela Fifa, às vésperas de um encontro hoje em Roma sobre a manipulação de resultados e a compra de jogadores, técnicos e árbitros pelo crime. A entidade quer reforçar a luta contra a prática diante da aproximação da Copa de 2014.(Estadão)

Meningite tem aumento de 82% no Ceará
Nos últimos cinco anos, o número de casos de meningite registrados em todo o Estado cresceu 82%. Passou de 46, em 2007, para 84 no ano passado. Do total de casos notificados em 2012, chama atenção que 67% (57) estavam concentrados na Capital e 33% (27) no Interior. Mesmo com o significativo aumento no número de casos, analisando os dados, observa-se uma redução na letalidade. Foram 18 óbitos em 2012, e 20 em 2011. (Diário do Nordeste)

Lupi mantém renda ligada ao cargo do qual foi demitido
Ex-ministro recebe R$ 6 mil por mês do BNDES na vaga do representante do Ministério do Trabalho. (Folha de São Paulo)

Circo de Soleil demite 400 funcionários
O Circo de Soleil anunciou nesta quarta-feira (16/1) a demissão de 400 funcionários - 9% de seu quadro - diante do aumento dos custos de produção, que afetaram profundamente os lucros, apesar do recorde de venda de ingressos. "O Circo não está enfrentando uma crise. As coisas vão bem, de fato", destacou a diretora de Relações Públicas da companhia canadense, Renee-Claude Menard, em entrevista coletiva. (Correio Braziliense)

Itamaraty não revela salário de diplomatas e funcionários

Seis meses após o governo divulgar a lista de salários dos servidores públicos federais, o Itamaraty continua sem revelar quanto ganham diplomatas e outros funcionários lotados no exterior. Atualmente, o Ministério das Relações Exteriores publica apenas os vencimentos dos que trabalham no Brasil. 

(O Globo)

Novo aeroporto na Grande Porto Alegre, excluirá o atual
Considerado a única saída para suportar o crescimento do número de passageiros e de cargas no Estado nas próximas décadas, o projeto de construção de um novo aeroporto na Região Metropolitana tem uma premissa básica para ser viável: o fim do Salgado Filho.(Zero Hora)

Vestibular: Provas terminam. Abstenção de 25,23% é recorde
Com as questões de História e da temida Matemática, foi encerrado ontem o vestibular da UFRGS, que registrou recorde de abstenção. (Correio do Povo)

Gripe A: Ministério decide não antecipar vacinação em 2013

No final do ano passado, a região Sul cobrou do Ministério da Saúde um tratamento diferenciado no combate a Gripe A. (...) No entanto, o pedido não sensibilizou a União. (Jornal do Comércio)

BC mantém taxa básica de juros em 7,25% ao ano

Sem surpresa, o Copom do BC decidiu ontem, em sua primeira reunião de 2013, manter a Selic em 7,25% ao ano, a mínima histórica.(O Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário