quinta-feira, 17 de janeiro de 2013



Bom Dia!
A juventude do PT de Brasília está organizando um jantar para arrecadar fundos com a finalidade de colaborar com o pagamento das multas impostas pelo STF aos mensaleiros condenados. Multas que andam por volta de R$ 1 milhão. 
Hoje, na Gaúcha, ouvi o presidente da juventude petista dizer que “como não existe nenhuma prova da participação dos companheiros no suposto mensalão, criado pela imprensa e pelo STF, não é justo que os ex-dirigentes paguem as multas”. Ou seja, o jovem petista faz o mesmo discurso de seus líderes e quer que os partidários paguem as multas resultantes da condenação de seus amigos.
O que parece ser um ato de companheirismo, se analisado mais cuidadosamente, vai mostrar que “as vítimas”, desde que foram denunciadas, seguiram vivendo suas vidas, ganhando seus salários normalmente, sem nenhuma preocupação com o que viria caso fossem condenados. O salários dos deputados não diminui, os cachês cobrados por Zé Dirceu para palestras e consultorias devem ter aumentado muito e o Delúbio seguiu ganhando como professor mesmo sem trabalhar. Pois agora, os jovens de Brasília, preocupados com a situação dos condenados, querem juntar dinheiro para pagar as multas daqueles que, seguramente, jamais se preocuparam com elas. Considerados “inocentes” pela companheirada, os mensaleiros devem estar dando risada, já que terão suas multas pagas e seus crimes sendo negados.
Enquanto isso, num silêncio preocupante, o incessantemente falante Lula segue sem dizer nada sobre as últimas denúncias envolvendo seu nome. Há dois meses, desde que a PF desmanchou o esquema da Rosemary, amiga íntima do ex-presidente, ele tem se mantido calado. Não se sabe se tem medo de complicar ainda mais a sua vida ou se realmente não tem nada o que explicar. O que se sabe é que o, até então, língua solta e contestador de tudo o que se falava contra ele, está num silêncio absoluto. O que me preocupa, sinceramente, é que, de repente, ela abra a boca e despeje tudo o que está guardado dentro dele. Contra todos os outros, é claro, menos contra os petistas. Afinal, todos são culpados, menos eles.
A propósito, lembrei de uma música gravada pela Clara Nunes e que gostaria muito que todos escutassem e meditassem sobre a letra. Acho que o autor sintetiza muito bem a trajetória de algumas pessoas. O título: Lama. Ouça, pense e tenha um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário