segunda-feira, 7 de janeiro de 2013



Bom Dia!
Esperando por uma trégua no calor, estamos começando mais uma semana. Felizmente o retorno do Litoral, na noite de domingo, foi bem mais tranqüilo. Aliás, tudo dentro da normalidade. Minha viagem, de ônibus, durou uma hora e meia e a fila dos táxis,  na Rodoviária, estava bem pequena. Uma diferença enorme para o final de semana anterior, quando levei seis horas para chegar em casa.
Pra começar a semana, seguimos esperando por notícias verdadeiras sobre o estado de saúde de Hugo Chávez. No próximo dia 10 ele deverá, ou deveria, assumir a presidência da Venezuela. Até lá, teremos que conviver com o noticiário que, nem sempre, mostra a verdade já que tudo está bem escondido.
Numa passada rápida pelos jornais, me deparo com uma foto na capa do Correio do Povo, do monumento em homenagem à Júlio de Castilhos, na Praça da Matriz, quase que totalmente coberto por pichações. Daí, fico pensando: será que nunca teremos o fim de tal vandalismo? Teremos que conviver eternamente com a falta de educação, com o desprezo e, lamentavelmente, com a impunidade destes vândalos? Francamente, isso é inaceitável.
Já na página 10, da ZH, uma notinha diz que o presidente da Assembléia, Alexandre Postal, considera que colegas seus “jogam para a torcida” quando criticam medidas impopulares. O deputado lembrou que no final de 2010, a bancada do PT votou contra o aumento de 73% no salário dos parlamentares. Só que, até agora, segundo Postal, nenhum deles devolveu a parcela referente ao aumento. Quer dizer, o pessoal é contra até por ali...
No município, a notícia do pedido de demissão do secretário João Bosco Vaz, da SECOPA, ocupou boa parte do noticiário. Ele não aceita, por questões puramente técnicas, a indicação do ex-jogador Dinho, para adjunto da secretaria de Esportes. Bosco disse que o cargo é eminentemente técnico e necessita de um especialista. O prefeito Fortunati declarou, para o André Machado, que Bosco é imprescindível na SECOPA.
Para começar a semana, um tema especial. Do maestro Ennio Morricone, a música tema da série Unce Upon, com a magistral Flauta Pan de Gheorghe Zamfir.Tenham todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário