terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Porto Alegre ganha prêmio por merenda escolar
A prefeitura será umas das agraciadas na 9ª edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, realizado pela Organização Não-Governamental Ação Fome Zero. 
A entrega da premiação, que avalia boas gestões públicas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), acontecerá nesta quarta-feira, 5, às 11h, em Brasília. As categorias em que cada município se sagrou vencedor só serão conhecidas na cerimônia de entrega. A prefeitura já conquistou o láurea em 2005 e 2009, além de ter sido finalista em outras edições. Recebem o prêmio a secretária de Educação, Cleci Jurach, e a coordenadora do setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Annelise Barreto Krause.
A distinção é referente às iniciativas realizadas em 2011 pelos municípios. Segundo Annelise Krause, Porto Alegre inscreveu no concurso os projetos Amamentar é Tri e Concurso Receita Criativa, além das formações oferecidas aos funcionários em julho e dezembro do ano passado, a compra de alimentos orgânicos oriundos da agricultura familiar, as avaliações nutricionais e os questionários de hábitos alimentares desenvolvidos nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), além do teste de aceitabilidade realizado nas instituições em relação à implementação de bolinho de peixe no cardápio.
Para Annelise, a condecoração reconhece o trabalho desenvolvido nas escolas municipais da cidade. “Nos sentimos honradas, já que 2011 foi um ano em que muitas inovações foram realizadas na alimentação escolar”, afirmou. “Esperamos que a premiação impacte positivamente na melhoria da saúde dos alunos que atendemos”, projetou. Atualmente, o setor de Nutrição Escolar da Smed conta com 10 nutricionistas, 34 técnicas em nutrição, 40 estagiárias, além de cerca de 600 funcionárias entre cozinheiras e auxiliares de cozinha. Em outubro, por exemplo, foram servidas cerca de 900 mil refeições aos estudantes da rede municipal de ensino.
Foto: Mirele Pacheco/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário