segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Comitê para combater a pirataria
Grupo deverá coibir contrabando e adulteração de produtos.
A formalização do Comitê Interinstitucional de Combate à Pirataria marcou o Dia Nacional de Combate à Pirataria nesta segunda-feira, 3. O prefeito José Fortunati assinou o Termo de Cooperação juntamente com representantes das entidades que participam do Comitê. A cerimônia aconteceu no Palácio do Ministério Público Estadual. O grupo atua desde 2004, mas não era oficializado.
Com o objetivo de desenvolver ações para coibir a violação ao direito autoral, a adulteração de produtos alimentícios ou medicinais, os crimes contra a propriedade industrial, o contrabando, entre outras irregularidades, o grupo se reúne mensalmente. “Precisamos reforçar este trabalho que promove ações de combate à pirataria, criando oportunidades de regularização dos negócios e de geração de emprego e renda”, afirmou Fortunati, lembrando que é preciso coibir a indústria da falsificação e os grandes distribuidores.
Formado por 26 entidades, o Comitê promove políticas públicas no combate à pirataria e também campanhas de conscientização da população sobre os prejuízos gerados pela falsificação e riscos que esses produtos oferecem. A Prefeitura de Porto Alegre participa por intermédio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e do Procon municipal.
Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário