quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


Bom Dia!
O julgamento dos mensaleiros vem prendendo a atenção dos brasileiros. Todos, ou quase todos, esperando que o STF faça justiça e, quem sabe pela primeira vez, políticos e gente importante acabe na cadeia. Muitas dúvidas foram esclarecidas até aqui. Quem jurava que o mensalão nunca existiu, pode seguir esperneando, mas a mais alta corte da Justiça brasileira decidiu que existiu, sim, e já condenou os responsáveis, quase todos por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Muitas das penas, por serem muito brandas, provocaram certa desconfiança na opinião pública. Em alguns casos, a torcida era por penas maiores.
Pois na sessão de ontem (5), o ministro Marco Aurélio Mello defendeu o uso da regra do crime continuado, o que reduziria a pena de todo mundo. Para se ter uma ideia, Marcos Valério que foi condenado a 40 anos e 2 meses de prisão, teria a pena reduzida para 10 anos e 10 meses. Somente o revisor, ministro Ricardo Lewandowski acompanhou Marco Aurélio e votou pela aplicabilidade da continuidade delitiva. A maioria decidiu manter as penas aplicadas.
Hoje, os ministro devem decidir se os deputados condenados perdem automaticamente seus mandatos ou se isso depende de decisão da Câmara.
A música vem perdendo muitos de seus mais importantes representantes nos últimos tempos. Ontem foi a vez do americano Dave Brubeck, pianista de jazz e que se destacou com um estilo diferente ao executar, com seu quarteto, vários sucessos. Brubeck completaria, hoje, 92 anos. O vídeo de hoje é In Your Own Sweet Way, com Dave Brubeck.  Mesmo com mais esta ausência para sentir, desejo a todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário