quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mensalão


Dosimetria - 4
O relator analisa a pena a ser aplica a Paz por dois crimes de peculato (Banco do Brasil e Visanet).
Barbosa fixa a pena de 3 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão para Cristiano Paz e mais 190 dias-multa, no valor de 10 salários mínimos cada um, pela prática dos crimes de peculato.
Lewandowski inicia seu voto. "O juiz criminal não adjetiva porque sua caneta é muito pesada e a lei penal é muito severa. Então, dispenso-me de fazer maiores comentários com relação ao aumento da pena-base", afirma o revisor.
Lewandowski fixa a pena de 2 anos e 11 meses de reclusão para Cristiano Paz pela prática dos crimes de peculato. O revisor também condena Paz a mais 15 dias-multa, no valor de 10 salários mínimos cada um.
Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes votam com o relator. Marco Aurélio, Celso de Mello e Ayres Britto também acompanham Barbosa.
Na seqüência, o relator inicia a leitura da dosimetria relativa ao crime de lavagem de dinheiro pelo qual Cristiano Paz foi condenado.
O relator fixa a pena de 5 anos e 10 meses de reclusão para Paz pela prática do crime de lavagem de dinheiro. Barbosa também condena o réu a mais 166 dias-multa, no valor de 10 salários mínimos cada um.
Neste momento, Lewandowski inicia sua dosimetria. O revisor fixa a pena de 5 anos e 4 meses de reclusão para Paz pela prática do crime de lavagem de dinheiro. Lewandowski também condena o réu a mais 17 dias-multa, no valor de 10 salários mínimos cada um.
Rosa Weber e Cármen Lúcia votam com o revisor. Fux acompanha o relator. Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello e Ayres Britto também votam com Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário