segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bom Dia!
Depois de uma parada provocada pelo feriadão, estamos de volta. E começamos a semana, como tem acontecido ultimamente, lamentando o grande número de acidentes e mortes no final de semana.
Até o final de domingo, 14 vitimas faziam parte da triste contabilidade do feriado. Claro que nem todos os acidentes foram resultado da irresponsabilidade, mas chama atenção um número divulgado na tarde de domingo. Em três dias de fiscalização, 203 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. Se a gente considerar os que não foram barrados, podemos imaginar que o número de motoristas que dirigem depois de ter bebido é muito grande. É lamentável, já que a embriaguez acaba sendo uma das principais responsáveis pelos acidentes e, consequentemente, pelas mortes nas estradas. Até quando?
Nesta semana, a partir de quarta-feira, serão retomados os trabalhos de julgamento do mensalão no STF. Os ministros voltam a decidir sobre as penas aplicadas aos mensaleiros condenados. O detalhe fica para as informações publicadas na semana que passou e que dão conta dos pedidos de Marcos Valério. Condenado a mais de 40 anos de prisão, o publicitário quer proteção e delação premiada.
Ontem, no Rio de Janeiro, morreu mais um dos grandes nomes da música popular brasileira. Aos 89 anos, partiu Carmélia Alves que era considerada a Rainha do Baião. Os mais antigos vão lembrar de sua voz bonita e sua interpretação especial para composições de Hervê Cordovil, Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.Encontrei uma gravação de 1977 com Carmélia Alves cantando um de seus maiores  sucessos, Trepa no Coqueiro, durante show no projeto Seis e Meia. Que a semana comece para todos com uma ótima segunda-feira. Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário