segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Atenção


Gasolina acima de R$ 2,69? Denuncie.

Após as recentes altas nos preços dos combustíveis no Rio Grande do Sul, o Procon de Porto Alegre solicita aos consumidores que denunciem postos que estejam vendendo a gasolina comum com valor superior a R$ 2,69. A coordenadora do Procon da Capital, Flávia do Canto Pereira, explica que o valor máximo de 2,69 foi firmado entre postos e Ministério Público em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Ela lembra ainda que a recente falta de combustível no Estado não é desculpa para o reajuste dos preços, uma vez que os aumentos de gastos com pagamento de frete são colocados na conta das distribuidoras.

O Procon de Porto Alegre já notificou 27 postos pedindo explicações sobre os aumentos de preço de combustíveis. O último caso ocorreu na quinta-feira da semana passada, após uma denúncia sobre um estabelecimento no bairro Cristo Redentor, na zona Norte da cidade.

Os proprietários notificados têm 10 dias para encaminhar esclarecimentos ao Procon sobre o motivo da elevação. Em caso contrário, serão multados. Consumidores podem encaminhar reclamações para o órgão, através do site do órgão ou diretamente na sede na rua dos Andradas, 686, no Centro de Porto Alegre, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. (Com CP on-line).

Nenhum comentário:

Postar um comentário