quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Trensurb comemora mês das crianças 
Associados receberão kits com dez livros infantis. Contação de histórias ocorre de 8 a 11 de outubro no espaço cultural localizado na Estação Mercado da Trensurb a partir das 14h30. 
Celebrando o mês das crianças, a Biblioteca Livros sobre Trilhos presenteia todos os seus novos sócios até o fim do mês de outubro com kits especiais, cada um contendo dez títulos infantis da autora Patrícia Engel Secco. Em julho, a Biblioteca recebeu os exemplares de 22 livros da escritora. A doação foi resultado de uma iniciativa conjunta do Instituto Brasil Leitor (IBL) – parceira da Trensurb na manutenção do espaço cultural - e do “Ler é fundamental”, projeto da autora, iniciado no mês de junho na Virada Sustentável, em São Paulo. 
Na véspera do Dia das Crianças, 11 de outubro, quem já é sócio da Biblioteca também pode retirar um kit com os títulos infantis, basta comparecer ao local no seu horário de funcionamento – das 11h às 20h. 

Histórias para os pequenos 
De 8 a 11 de outubro, as tardes na Biblioteca Livros sobre Trilhos terão ações alusivas ao Dia das Crianças, com contação de histórias para alunos de escolas da rede pública convidadas a partir das 14h30. As atividades ficam a cargo de Matheus Ayres – autor de Era Uma Vez Uma Pipoca – e da Cataventus Ação de Integração Social e Cultural – instituição que busca promover entre as crianças o acesso e o interesse pela leitura. 

A Biblioteca 
A Livros Sobre Trilhos – uma parceria entre a Trensurb e o Instituto Brasil Leitor – funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h, na plataforma de embarque da Estação Mercado. Para utilizar o serviço e ter acesso a um acervo de mais de 3,5 mil títulos é necessário fazer um cadastro gratuito. Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência atual (original e cópia), juntamente com uma foto 3x4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais. 
Foto: Kauê P. Menezes, da Trensurb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário