segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia do Professor
Nosso primeiro momento fora de casa, nosso despertar para o mundo teve, sem dúvidas, a participação de um professor. Foi com nossos primeiros mestres que aprendemos a buscar a maneira melhor de enfrentar a vida sem o amparo da mão do pai ou da mãe. Nossa primeira professora foi, em muitos casos, nosso primeiro amor. Platônico, é verdade, mas um amor que jamais esqueceremos.
Hoje, Dia do Professor, lembrei da minha professora, Dona Maria de Lourdes, no Grupo Escolar Mena Barreto, em São Gabriel e lembrando dela dela quero homenagear a todos os professores que, muitas vezes a custo de grandes sacrifícios e enfrentando uma série de dificuldades, nos preparam para a vida e para o mundo. Confesso que, sem saber como escrever a gratidão que sinto pelos mestres que passaram pela minha vida, fui buscar frases e pensamentos que definem a importância do professor. É minha forma de homenageá-los!


O professor não ensina, mas arranja modos de a própria criança descobrir.

O verdadeiro professor defende os seus alunos contra a sua própria influência.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender

A primeira fase do saber é amar os nossos professores.

Os alunos comem o que os professores digerem.

O professor sábio sabe que cinquenta e cinco minutos de trabalho mais cinco minutos de risada valem o dobro do que sessenta minutos de trabalho invariável.

Os professores abrem a porta, mas você deve entrar por você mesmo.
  
Um professor é a personificada consciência do aluno; confirma-o nas suas dúvidas; explica-lhes o motivo de sua insatisfação e lhe estimula a vontade de melhorar.

O tempo é um bom professor, mas infelizmente costuma matar os seus alunos.

Dona Lógica usa coque e óculos, como aquelas velhas professoras que não se fabricam mais e tão chatas que, no meio da aula, sempre alguém lhes pedia “para ir lá fora”. Sim, dona lógica, a alma também precisa de um pouco de ar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário