quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Bom Dia!
Ontem tivemos os últimos programas dos candidatos a prefeito no horário gratuito de rádio e televisão. Hoje será a vez dos candidatos a vereador. Depois disso, serão 48 horas de propaganda direta entre candidato e eleitor. No domingo, dia 7, as urnas receberão, das 8h às 17h, os votos dos eleitores. Mais uma ou duas horas e muitos comemorarão a vitória e outros curtirão a derrota. É do jogo democrático.
No STF, dois momentos extremamente especiais e curiosos. Enquanto o relator, ministro Joaquim Barbosa pedia a condenação dos 7 réus julgados ontem, o revisor, ministro Ricardo Lewandowski absolvia José Genoino, transformado por ele em quase mártir. Quem, como eu, assistiu a sessão do STF, deve estar se perguntando como julgadores, no caso os mais importantes da Justiça brasileira, podem divergir tanto. Confesso que, ao ouvir Lewandowski, por muitas vezes fiquei pensando que se tratava do advogado de defesa de Genoino, tal sua veemência ao defender o ex-presidente do PT. Ele ainda não julgou José Dirceu, mas dificilmente vai condená-lo, é o que a maioria pensa. É provável que, mais uma vez, o revisor seja voto solitário na defesa dos mensaleiros. A maioria deve votar pela condenação, ou seja, acompanhando o relator.
Como acordei meio saudosista, hoje, fui buscar um vídeo de um dos cantores que embalou a minha juventude. O tremendão Erasmo Carlos cantando um de seus primeiros e maiores sucessos: Gatinha Manhosa. Com meus votos sinceros de um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário