terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bom Dia!
Sem querer ser repetitivo, volto a um assunto tratado aqui no comentário de ontem. Estou me referindo ao lance do gol do Palmeiras, feito com a mão, pelo atacante Basco. Pois ontem, no final da tarde, a direção do Palmeiras entrou com pedido de anulação da partida contra o Inter em que perdeu por 2 X 1. Não vai levar, é claro, mas vai incomodar. Mas o que me preocupa, sinceramente, é a total inversão de valores. O jogador cometeu uma falta, tentou enganar o árbitro da partida, colocou deliberadamente a mão na bola e todos os seus colegas e, o que é piro, a direção do clube paulista, jogam a culpa no juiz do jogo. Ninguém, absolutamente ninguém, condenou o jogador pela falcatrua. Basco, para mim e pelo que sei das leis do futebol, deveria ser expulso da partida ou, no mínimo, receber um cartão amarelo. Virou vítima ao lado do Palmeiras. Sinceramente!
Parecida, é a questão do julgamento do mensalão. Várias pessoas já foram condenadas por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e muitos gritam que o julgamento não é sério e até deliram em apoio aos condenados. Veja-se, por exemplo, o caso de José Genoíno que, quando foi votar, levou um bando de gente para gritar seu nome, agredir a imprensa e sair como santo.
No STF, são 10 ministros, na maioria escolhidos e indicados por Lula ou pela presidente Dilma. Pessoas de extrema confiança do PT. Pois são os petistas os mais indignados pela condenação. Esquecem, eu acho, que numa democracia que tanto dizem defender, a vontade da maioria deve prevalecer. Se oito ministros condenam e dois absolvem, não há o que discutir. Caso contrário, seria prevalecer a vontade da minoria sobre a da maioria. E estamos tratando do mais alto poder jurídico do Brasil, o STF. No momento em que não se admitir respeitar as decisões da suprema corte, o caos estará estabelecido. Mas não vai acontecer, espero.
Mudando para coisas mais amenas, fui buscar um vídeo de um dos maiores cantores do Brasil e que revolucionou muito a nossa música. Estou falando de Tim Maia e todo o seu swing muito presente em Gostava Tanto de Você, num vídeo de 1997. Tomara que gostem e que tenham um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário