segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bom Dia!
Se bem que, a estas alturas da manhã, já estamos quase mais para boa tarde. Ou não? De qualquer forma, cedo ou tarde, desejo a todos um começo de semana dos melhores. E que as alegrias da segunda-feira se prolonguem indefinidamente.
Comentar os assuntos do final de semana, principalmente depois de um feriadão, é um tanto quanto difícil. A começar pelo noticiário policial onde ficamos sabendo que 183 (!!!) motoristas foram flagrados em estado de embriaguez. Destes, 24 foram autuados por crime de trânsito, ou seja, não tinha condições de dirigir. Ao lado, uma outra notícia informa que ocorreram, pelo menos, 648 acidentes  nas rodovias e que resultaram em 17 mortos.
Entre um misto de tristeza e preocupação, fico pensando no quanto nossas leis de trânsito são falhas, no quanto as campanhas de conscientização não conscientizam quase nada, e o quanto a impunidade incentiva a que tudo siga da mesma maneira.
Não sou daqueles que pregam punição para tudo, mas entendo que simplesmente liberar um motorista irresponsável, ou cobrar uma multa ou fiança e permitir que ele siga dirigindo é, no mínimo, fechar os olhos para a possibilidade de que os números do final de semana sigam crescendo. O que é uma pena.
Quanto ao julgamento do mensalão, estamos entrando na reta final da apreciação dos votos sobre lavagem de dinheiro. Até sexta-feira deveremos ter a sentença sobre Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes, acusados de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Já a presidente Dilma Roussef, anunciou que deverá lançar um pacote para adoção de cotas raciais no funcionalismo federal, além de oferecer incentivos fiscais à empresas que aderirem ao programa.
Para começar a semana, um vídeo de 1988 com Roberto Carlos cantando uma de seus maiores sucessos. Para reavivar a memória e as lembranças dos mais velhos, o rei canta Cavalgada. Fiquem com ele e tenham um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário