segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Bom Dia!
Porto Alegre dormiu e, certamente, amanheceu envolta no clima da eleição de domingo. Foi um dia de festa que não parou nem mesmo com a chuva que caiu no começo da noite.
Desde muito cedo as ruas mostravam o ar festivo das pessoas buscando seus pontos de votação. Era gente de todo o tipo e de todos os lados, todos felizes por participarem de mais uma eleição, principalmente dessa,  quando escolhemos o prefeito, o vice e os vereadores de nossas cidades. Acho que não há momento maior de democracia e de cidadania do que entrar na cabine e decidir, com a nossa consciência, quem queremos governando nosso município.
A vitória de Fortunati, no meu entendimento, é um prêmio a quem realmente tem se dedicado a administrar Porto Alegre da melhor maneira possível. Além disso, foi quem melhor se comportou na campanha. Alvo do ataque de todos os outros candidatos, Fortunati soube manter a dignidade do cargo que ocupa e não se deixou envolver pelo clima de guerra dos debates. Sabendo dos problemas da cidade, o prefeito demonstrou que conhece a cidade e admitiu as falhas, para as quais prometeu soluções. Foi a vitória da experiência sobre a juventude impetuosa da candidata comunista que, certamente, saberá se preparar mais para um próximo embate.
A decepção eleitoral fica por conta do candidato do PT, Adão Villaverde. Representante do partido que governa o Brasil e o Estado, Villaverde teve o pior desempenho do PT em eleições municipais de Porto Alegre. Seus pouco mais de 76 mil votos dão a dimensão do desencanto da própria militância petista que se ausentou das ruas e das urnas. O tamanho do PT ao final da apuração em Porto Alegre deve estar preocupando seriamente sua direção.
Pensei em fazer aqui uma análise dos resultados gerais no RS e, se possível nas principais cidades brasileiras. Confesso que fiquei cansado pelo dia exaustivo de participação em todo o desenrolar da votação e da apuração. Além disso, não consegui números definitivos que me proporcionassem uma informação precisa. Faço isso durante o dia.
E o vídeo de hoje não poderia ser outro. É a homenagem que tem prestar ao reeleito prefeito José Fortunati. O jingle que embalou sua campanha e que, de certa forma, tomou conta de todos: PORTO ALEGRE E VAI PORTO ALEGRAR. Curtindo um pouco da ressaca de votos, desejo a todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário