terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bom Dia!
Algumas coisas chamaram a atenção no começo de mais uma semana. E começo com uma muito triste que, espero, sirva de reflexão para muitas pessoas. É que tivemos 20 mortes em acidentes no Rio Grande do Sul neste final de semana. É demais? Claro que é. Não cabe nem procurar culpados, mas certamente são identificáveis com facilidade. O que interessa é refletir sobre as estatísticas que crescem a cada final de semana, desafiando autoridades e a todos os que cuidam da vida, sua e dos outros, e se tornam impotentes diante da violência que tomou contra do trânsito.
Para quem reclamou do tempo na madrugada de domingo para segunda-feira, que se prepare. A meteorologia está anunciando tempestades das grandes para esta terça. Vai chover, ventar e tudo mais. Prepare-se.
E, na tarde de ontem, os ministros do STF mostraram com seus votos, que o mensalão realmente existiu e que houve compra de apoio político no governo do ex-presidente Lula. Através de Marcos Valério, do Banco do Brasil e do Banco Rural, foram injetados milhões nos cofres do PT para pagamento de parlamentares que acabaram votando com projetos do governo. Difícil, a partir de agora, será manter o discurso de que o mensalão nunca existiu, que é uma obra de ficção criada pela mídia contrária ao governo. Existiu, sim, segundo os ministros da mais alta corte de Justiça do Brasil. Pior para José Dirceu, Delúbio Soares e José Genuíno, que serão julgados a partir de amanhã. Pior até para Lula, que vê seus candidatos preferidos derrotados nas pesquisas enquanto ele mesmo tenta provar que não sabia de nada e que sempre combateu a corrupção. Ela, mesmo que ele diga que não sabia, está definitivamente ligada a seus principais companheiros e assessores.
Para começar o dia, uma música para recordar e lembrar de um tempo de bons compositores e cantores. Belchior cantando, dele, Paralelas. Esperando que as tempestades não passem de previsões meteorológicas, desejo a todos um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário