sábado, 29 de setembro de 2012

Hebe Camargo
Desde criança ouço dizer que a coisa mais certa na vida, é a morte. E os anos foram me ensinando a conviver com esta verdade. Todos nós, mesmo não aceitando e nunca querendo, acabamos morrendo. Morrer faz parte da vida.
Mesmo assim, é muito difícil entender que, num determinado momento, temos que nos conformar com a ausência definitiva de pessoas que amamos e até daquelas que simplesmente admiramos ou queremos bem. Neste caso, a morte quase se torna inaceitável. Pelo menos por algum tempo. Depois, a gente acaba se acostumando, mesmo sem aceitar.
Hoje o Brasil perdeu uma pessoa que, por muitos anos, de algum modo, fez parte do cotidiano de todos nós. Ou será que alguém, de alguma forma ou de outro, não conviveu com o sorriso fácil e a loirice divertida de Hebe Camargo? Eu, por exemplo, conheci a Hebe quando era bem jovem, na época em que foi inaugurada em Porto Alegre a TV Piratini, Canal 5. Todas as semanas, não lembro o dia, ela vinha para cá e apresentava um programa onde, basicamente, cantava. Alguns talvez até nem saibam, mas Hebe começou como cantora. E de sucesso. O programa era ao vivo, já que não havia videotape, naquela época.
Nos últimos anos, nem sei quantos, Hebe passou a fazer sucesso como apresentadora. Duvido que, em algum dia, o senhor ou a senhora não tenha dedicado alguns minutos de sua noite para assistir alguma entrevista feita por ela na televisão. Irreverente quase sempre, crítica às vezes, Hebe sabia conduzir suas entrevistas e transformava quase todos seus entrevistados em “uma gracinha”.
Acho que, neste quase final de tarde de setembro, quando a Primavera, mesmo brigando com o inverno que não quer partir, mostra suas primeiras cores, a televisão brasileira fica um pouco cinza sem a presença de Hebe Camargo. A música também perde, mas perdemos todos com a morte de mais um dos símbolos da alegria e da história das artes no Brasil.
Deixo aqui um vídeo em que Hebe Camargo interpreta e homenageia um de seus maiores ídolos, Roberto Carlos, cantando dele e do Erasmo, Você Não Sabe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário