segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bom Dia!
A Semana Farroupilha terminou e, com ela, os festejos em homenagem a data maior dos gaúchos. O Acampamento Farroupilha começa a ser desmontado e restam, nos barracões do Porto Seco, os carros do desfile temático. Fica na lembrança de todos nós mais uma comemoração da data que homenageia nossos heróis farroupilhas.
Lamentavelmente, o final de semana repetiu a estatística macabra dos feriados, ou seja, um grande número de mortos em acidentes nas estradas do Rio Grande do Sul. Além do que, somente entre sexta e sábado, mais de 150 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados. É quase inacreditável que, ainda hoje, com tantos exemplos tristes de pessoas que morrem em acidentes provocados por motoristas bêbados, as pessoas ainda bebam antes de dirigir. Sou dos que entendem que nossas leis ainda são muito brandas. No momento em que pessoas que forem pegas dirigindo embriagadas, forem severamente punidas, certamente os índices baixarão.
A partir de hoje, faltam apenas 14 dias para a eleição. Dia 7 decidiremos quem queremos para comandar nossos municípios e quem nos representará na Câmara Municipal. Serão dias de atividade intensa dos candidatos e militantes e, para quem fica um pouco à margem do processo, o momento de refletir sobre quem tem melhores condições para ocupar os cargos de Prefeito e Vereador.
Hoje quero pedir licença a todos para prestar uma homenagem extremamente particular, explicando o motivo da flor no começo do texto.  É que minha mulher, Ana Helena, está de aniversário. Então selecionei uma música que, ela sabe, diz muito da nossa história. Com um beijo, desejo a ela e a todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário