segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Bom dia
Quem de nós ainda não viveu aquele sentimento de incredulidade quando mais quer acreditar? A gente acredita, de verdade, que algo vai acontecer, até sabe que vai, mas no fundo guarda um temor de que não aconteça.
Falo isso para tentar colocar aqui o que tenho sentido das manifestações feitas por milhares de pessoas nas redes sociais sobre o resultado do mensalão. Uma esperança muito grande de que a justiça seja feita, com todas as letras, se mistura ao temor de que tudo acabe em pizza quando forem julgados os nomes de peso do esquema.
Hoje o ministro relator, Joaquim Barbosa, prossegue na leitura de seu voto sobre outros réus. Os primeiros já foram condenados. Depois dele, novamente Ricardo Lewandowski, o revisor, deve se pronunciar. Aí volta o temor de que, mais uma vez, ele tente algum tipo de jogada para se posicionar contrariamente ao voto de Barbosa.
Mesmo assim, acho que devemos formar uma corrente de pensamentos positivos, juntando forças para que o Brasil, tão envergonhado pelos incontáveis atos de corrupção dos últimos anos, saia de cabeça erguida e mostre que ainda existem homens e mulheres de vergonha na cara, que não se vendem por migalhas.
Para abrir a semana, fui buscar um vídeo antigo com um conjunto paulista, Os Demônios da Garoa, cantando um samba antológico do inesquecível Adoniram Barbosa, Progressio (Conselho de Mulher). Os Demônios da Garoa provaram que paulista faz samba tão bom quanto carioca ou qualquer outro brasileiro. Mas é segunda, dia de trabalho e, como diz o samba “progréssio vem do trabaio”, então vamos trabalhar. E que todos tenham um Bom Dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário