sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bom Dia!
Antigamente, nas campanhas eleitorais, o que mais se via era o tradicional “Vote em mim”. Hoje, com a modernidade do marketing eleitoral, a gente acaba vendo de tudo. Tem candidato que apela para o que for possível na busca dos votos. Frases, então, existem de sobra confirmando que a imaginação dos candidatos e seus marqueteiros vai longe. Seriam muitas, mas vou falar em duas.
Em Tramandai, num final de semana desses, tive a oportunidade de passar por um painel, de tamanho relativo, de um candidato a vereador. Não vou nem falar o partido. O cidadão estampou, é claro, sua foto e, sob seu nome, a frase genial (?): Fulano de Tal – A cidade quer, o povo precisa! Parei, olhei e fiquei pensando. Bem, se for assim mesmo, o candidato está eleito. Afinal, se a cidade quer e o povo precisa, é só contar os votos. Daí, comentei comigo mesmo; Será que é só ele que acha ou tem mais alguém.
Aqui em Porto Alegre, quando estacionava num shopping, minha mulher me chamou a atenção para uma propagandas, destas tipo adesivo, que cobria o vidro trazeiro de um carro. A foto do candidato, e seu nome e número e a frase; Um mandato em defesa da vida! Li duas vezes e fiquei com o comentário da minha mulher na cabeça. – Bem, se existe um mandato em defesa da vida, é provável que exista um em defesa da morte, quem sabe? O que leva um cidadão a prometer que vai trabalhar em defesa da vida? Confesso que sempre pensei que todos nós, com mandato ou não, vivessemos defendendo a vida. Vou procurar outras e prometo comentar aqui.
Hoje quero convidar a todos para começar o dia ouvindo um poema emoldurado pela paisagem deslumbrante do nosso pantanal. Com a participação especial de Lima Duarte, Almir Sater cantando a belíssima Tocando em frente. Imperdível.   É a minha maneira de desejar a todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário