quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bancos privados encerram greve
Caixa Economica, Banco do Brasil e Banrisul seguem em greve
Bancários de instituições privadas de Porto Alegre e Região Metropolitana decidiram encerrar a paralisação iniciada há oito dias e devem retornar ao trabalho nesta quinta-feira.
Os funcionários da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Banrisul permanecem paralisados e realizam novas assembleias nesta quinta para discutir os rumos do movimento.
Em reunião na terça-feira, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu proposta de reajuste de 7,5%, com aumento real de 2,02%, além de 8,5% de aumento do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação. A proposta garante ganho real de 2,95% e 10% no valor fixo da regra básica e no limite da parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
A Caixa Econômica Federal ofereceu benefícios como contratação de mais 7 mil trabalhadores até 2013, melhoria nas condições de trabalho dos tesoureiros e ampliação da concessão de bolsas de estudos. O Banco do Brasil pela primeira vez aceitou colocar no acordo coletivo data para implantar quadro de funções comissionadas com jornada de seis horas, além de aderir à cláusula de combate ao assédio moral da Convenção Coletiva assinada com a Fenaban e estabelecer como novo piso após estágio probatório (90 dias) o valor de R$ 1.948. Já a direção do Banrisul propôs prorrogar para abril de 2013 a conclusão dos trabalhos da comissão paritária do plano de carreira, o que não agradou aos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário