quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Rápidas

Panfletagens de Manuela
A candidata Manuela D’Avila (PC do B), caminhou pela Avenida Azenha, na tarde de ontem, distribuindo material de campanha entre os comerciantes da área. Hoje, no início da noite, a comunista promoverá uma panfletagem no Largo Glênio Peres, no Centro.

Fortunati e a Porto Alegre do Futuro
A partir de hoje, o prefeito e candidato á reeleição, José Fortunati (PDT) participa de um ciclo de debates denominado Porto Alegre do Futuro, criado para receber contribuições ao plano de governo de sua coligação. Na primeira reunião, hoje, o tema bordado será Gestão e Inovação. Os encontros (5) serão realizados na Câmara de Vereadores a partir das 19h.

Villaverde na reunião almoço
O candidato do PT, Adão Villaverde, participou ontem da reunião almoço com a diretoria da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Hoje, Villaverde tem encontro marcado com representantes do Conselho Regional de Administração.

Lobão na corda bamba
Se depender da presidente Dilma Roussef, a permanência de Edison Lobão no Ministério de Minas e Energia, vai até fevereiro de 2013. A notícia, que  circula pelos corredores do Planalto, é que não existe desavença ou indisposição com o peemedebista, mas Dilma prefere que ele seja presidente do Senado.

Aposentadoria de garçons
O Senado aprovou projeto de lei do senador Gim Argello (PTB-DF), determinando aposentadoria especial para garçons e outros profissionais de bares e restaurantes. A próxima votação será na Câmara dos Deputados.

Motorista exemplar
Morador de Curitiba (PR), o aposentado Laurindo Soares de Gouvêa, renovou sua Carteira de Habilitação. Nenhuma novidade não fosse o fato de Laurindo ter 101 anos. Ele tirou sua primeira carteira em 1963 e, segundo o Departamento de Trânsito do Paraná, Laurindo nunca teve multas registradas em seu prontuário.

Caderneta de Poupança
As mudanças nas regras da caderneta de poupança foram sancionadas, ontem, pela presidente Dilma Rousseff e já estão em vigor. Pelas novas regras, sempre que a Selic (taxa básica de juros) estiver em 8,5% ao ano, ou abaixo disso, será aplicado novo modelo de remuneração, ou seja, 70% da Selic mais TR (Taxa Referencial).

Inflação
A inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acelerou para 0,43% em julho, diante de um avanço de 0,08% em junho, conforme o IBGE. Em 12 meses, o índice acumula alta de 5,20%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário