quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Espaço de Convivência para Portadores de HIV
Prédio está localizado na rua Marechal Floriano esquina com Jerônimo Coelho
Atores sociais de Porto Alegre ligados às entidades e ONGs defensoras da causa das pessoas que vivem com AIDS/HIV realizaram nesta manhã (9)  reunião de Planejamento Estratégico para definir o início das atividades do Espaço de Convivência para os Portadores de HIV da capital.
O prédio do próprio municipal localizado, na rua Marechal Floriano esquina com Jerônimo de Coelho, no bairro Centro Histórico será utilizado pelas entidades e contará com um posto específico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de atendimento aos portadores do vírus de forma integrada. O planejamento foi coordenado pelo diretor de Governança, Carlos Simões Filho. "O objetivo é apoiar as pessoas que lutam para conter uma epidemia que ainda mata e muda muita a vida das pessoas que são obrigadas a conviver com sequelas provocadas pela doença ou efeitos colaterais" afirmou.
Participaram da ação de Planejamento Estratégico representantes do Núcleo Estudos de Prostituição, ONG Igualdade RS, Somos - Comunicação e Saúde e Sexualidade, Fórum de ONG Aids do Rio Grande do Sul, , Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV, secretarias municipais de Governança e Saúde e AIds do RS, Gapa - Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS.
Foto: Ocimar Pereira/Divulgação PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário