segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mensalão

Julgamento: oitavo dia - 3
O terceiro advogado inscrito para atuar no oitavo dia de sessões do STF sobre o mensalão, Itapuã Prestes Messias é chamado para a defesa de Emerson Palmieri, ex-secretário do PTB.
O ex-tesoureiro do PTB Emerson Palmieri é acusado de repassar o dinheiro do mensalão a parlamentares. O advogado Itapuã Messias cita depoimentos que não ligariam Palmieri aos saques do partido. "A denúncia é uma peça tendenciosa, porque pretende ser uma sentença", afirma ele. Diz que não há descrição de conduta nos casos. O advogado de Emerson Palmieri diz que os recursos prometidos pelo PT ao PTB eram para pagar dívidas de campanhas eleitorais e leu trecho de depoimento de Roberto Jefferson em que nega que o ex-tesoureiro do partido recebeu dinheiro de Marcos Valério do mensalão. "Roberto Jefferson disse que recebeu os R$ 4 milhões e nunca negou isso. Pode não ter dito o que fez  com o dinheiro, poupando outras pessoas".
Os recursos recebidos pelo PTB e citados pela acusação no processo do mensalão foram negociados por Roberto Jefferson e o então presidente do PTB em Minas Gerais, diz o advogado. “Romeu Queiroz é inocente, porque quem pediu esse dinheiro foi o presidente nacional do PTB para um presidente regional do PTB”, disse. Confirmou, porém, que o réu  participou de reunião do PTB com o PT, inclusive com Delúbio Soares.
Advogado cita trecho da música "Roteiro", de Vanessa Bumagny: "Parar, parar não paro. Esquecer. Esquecer, não esqueço. Se caráter custa caro pago o preço, pago embora seja raro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário