quinta-feira, 30 de agosto de 2012

João Paulo renuncia à candidatura
Deputado foi condenado por corrupção pelo STF no julgamento do mensalão
Depois de receber nesta quinta mais uma condenação do Supremo Tribunal Federal (STF), desta vez por lavagem de dinheiro, o deputado João Paulo Cunha (PT) renunciou à candidatura a prefeito de Osasco (SP) e foi obrigado a aceitar o vice da chapa, Jorge Lapas, como seu substituto. Ele sofreu uma derrota em seu próprio partido.
Abatido e emocionado, o deputado disse a correligionários, em reuniões ao longo do dia, que foi injustiçado pelo STF, vítima do que o PT chama de "farsa" do mensalão, e admitiu não ter condições de levar adiante a candidatura. Mesmo assim, ele pretendia escolher outro nome para substituí-lo. Avaliava que o também petista Jorge Lapas, ex-secretário municipal de Obras e de Governo, não era conhecido do eleitorado nem tinha densidade política.
Na prática, a resistência de João Paulo a ceder a vaga para Lapas refletiu uma queda de braço com o prefeito Emídio de Souza. Uma briga entre criador e criatura. Emídio assumiu a prefeitura de Osasco em 2005 – indicado por João Paulo, então presidente da Câmara – e está no segundo mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário