sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Homenagem a Getúlio
Dezenas de pessoas estiveram na Praça da Alfândega na manhã de hoje, junto ao local onde está a Carta Testamento escrita por Getúlio Vargas na madrugada do dia 24 de agosto de 1954.
Representantes de todos os partidos que formam a aliança em apoio à reeleição de José Fortunati, reverenciaram a memória do líder trabalhista durante homenagem pelos 58 anos de sua morte.
O senador Pedro Simon e o ex-deputado Ibsen Pinheiro lembraram a importância de Vargas para o Brasil, destacando que, num momento de extrema coragem, Getúlio preferiu morrer a ver instalada uma guerra civil no Brasil.
Para o senador Cristovam Buarque, o momento diante da Carta Testamento, é a afirmação dos ideais de Vargas que viveu e morreu buscando o melhor para os trabalhadores. O senador do PDT lembrou que o trabalho realizado por seu partido em Porto Alegre, tem servido de exemplo e ponto de partida para o desenvolvimento do programa e das lutas pedetistas.
José Fortunati lembrou o significado de ter o seu partido comandando os destinos da Capital do Estado e fez questão de registrar que, neste ano, com a utilização do passe livre para a segunda passagem, 40 milhões de pessoas foram beneficiadas. O prefeito destacou a integração entre os partidos que forma sua aliança política, enumerando as diversas lideranças presentes ao ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário