sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Caminho dos Antiquários comemora sete anos
A caminhada orientada do Viva o Centro a Pé, neste sábado, 1º, terá programação especial comemorativa aos sete anos de existência da Feira Caminho dos Antiquários. O roteiro estava previsto para ocorrer no último sábado, 25, mas foi transferido em função do mau tempo. 
A programação terá início na rua Fernando Machado, passando pelo Viaduto Otávio Rocha, rua Duque de Caxias, passando pela Catedral Metropolitana, Palácio Piratini, Solar dos Câmara, até o Solar dos Chaves Barcellos. A descida será pela escadaria da João Manoel, de volta à Fernando Machado, retornando pelo Caminho dos Antiquários.
A Praça Daltro Filho, que abriga a Feira de Antiguidades do Caminho dos Antiquários, de onde saem as caminhadas do Viva o Centro a Pé, recebeu nova pavimentação em toda a sua extensão, com colocação de saibro, basalto e pedra portuguesa. Um novo playground com grades de proteção, novos bancos com encosto, rampas de acessibilidade, muretas e grades para definir e proteger os canteiros, também compõem o equipamento, que recebeu investimentos de R$ 200 mil, por meio de Termo de Compensação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam).
Inscrições - A saída é às 10h, do totem do Caminho dos Antiquários, na rua Demétrio Ribeiro em frente à Praça Daltro Filho. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com. Para participar é necessário doar alimentos não perecíveis, que serão encaminhados a instituições do município. Outra opção é a doação de ração para cães e gatos, que será destinada aos animais, por meio da Seda (Secretaria Especial dos Direitos Animais). Existem caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas. Outras informações pelo telefone 3333-1873.
Quem orienta este passeio é Cláudio Calovi Pereira, professor de "História da Arquitetura" e "Projeto Arquitetônico" da Faculdade de Arquitetura da Ufrgs, doutor em Arquitetura pelo M.I.T. (Cambridge, EUA). Cláudio também atua como orientador nos programas de mestrado e doutorado do Propar-Ufrgs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário