quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bom dia
Depois de 16 dias de julgamento, a maioria dos ministros do STF decidiu pela condenação dos réus que integram o primeiro grupo de denunciados. Dos votantes, apenas os ministros Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli defenderam a absolvição dos acusados.
O destaque entre os condenados fica com o ex-presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT) e que disputa a prefeitura de Osasco (SP). Os outros são Marcos Valério e seus sócios e o diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato.
A condenação de João Paulo Cunha tem um significado especial, pois atinge diretamente ao Partido dos Trabalhadores que, até agora, sustentava a versão de que o escândalo do mensalão nada mais era do que invenção da mídia. Da mesma forma, a teoria de Caixa 2, adotada pela defesa dos mensaleiros, acaba de ruir.
Decididamente, os votos da maioria dos ministros do STF, fere profundamente o PT que sempre defendeu e pregou a moralidade e a transparência. Tanto que, na semana que passou, o ex-presidente Lula, declarou ao jornal The New York Times que não acreditava na existência do mensalão.
João Paulo Cunha é o primeiro integrante do chamado núcleo político a ser julgado e condenado. Resta saber o que acontecerá quando figuras de ponta do Partido dos Trabalhadores forem julgados. O Brasil, que esperava muito pouco do STF, parece que começa a respirar aliviado. Afinal, o que se espera é tão somente Justiça.
Para hoje, selecionei um tango executado por um de seus maiores intérpretes. Vamos começar o dia com Astor Piazzola e o tango Por Uma Cabeza. Bom dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário