segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Bom dia!
Confesso que senti falta de estar aqui, com vocês, no final de semana. Escrever e postar noticias no blog é algo que me completa. Acho que é o contato direto com meus amigos e amigas que buscam informações aqui, que faz o meu dia mais gratificante.
A ausência no sábado e no domingo, espero recompensar com muita informação, todos os dias da semana que estamos começando.
Pena que tenha que começar lamentando a repetição de um fato absurdo que envolve o futebol. Aquilo que deveria ser uma festa tem causado uma série de tragédias. Ontem, não foi diferente. No jogo entre Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, uma briga de torcidas terminou com um morto e alguns feridos gravemente. Ouvi e li a notícia que até agora não consigo entender. Como é possível admitir que pessoas saiam para assistir a um jogo de futebol, para comemorar a alegria de ver seu time, armadas com revólver, bombas e facas. Até quando vamos ver pessoas morrendo vítimas da fúria imbecil de torcedores (?) que derramam sua boçalidade em confrontos com torcedores adversários. Será que as autoridades jamais conseguirão colocar um ponto final nesta barbárie?
Eu, que fui cronista esportivo, que torço e que tenho meus filhos também torcedores, faz muito tempo que não saio de casa para ir a um estádio. Prefiro ficar na frente da TV. Pelo menos aqui, estou mais seguro. Vibro e sofro sozinho com as vitórias e as derrotas do meu time, sem correr o risco de me defrontar com algum animal travestido de torcedor.
No vídeo de hoje, um clássico da música popular, com um dos reis da música internacional. Ray Charles cantando, no Festival de Montreux, em 1977, Georgia on my mind. Ouça e se delicie. A todos um Bom Dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário