sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Araújo Viana reabre dia 20
A reinauguração do auditório Araújo Vianna foi objeto de uma entrevista coletiva à imprensa no dia 30 de agosto às 15h, em encontro realizado no local. 
O histórico da parceria público-privada que permitiu a recuperação do espaço, cuja abertura acontece dia 20 de setembro, às 18h, com um concerto gratuito envolvendo 21 grandes nomes da música da cidade, foi explicado pelo secretário da Cultura de Porto Alegre, Sergius Gonzaga, em companhia do arquiteto autor do projeto original do local, Moacyr Moojen Marques, o diretor da Opus Promoções, Carlos Konrath, e Deise Dornelles, diretora de comunicação da Vonpar, representando os patrocinadores.
Orçada atualmente em 18 milhões, a reforma oferece ao local um teto fixo, atendendo assim a exigência de isolamento acústico por parte dos moradores da av. Oswaldo Aranha, climatização e tratamento acústico para todos os 3.014 assentos quando o formato for fixo e cerca de 4300 quando for misto (composto por cadeiras e pista), 2 bares, novos camarins, novos banheiros, com acessibilidade para cadeirantes, e tratamento paisagístico do entorno.
A administração pública vai prover o local de iluminação especial, informou, Sergius Gonzaga, que citou ainda a proximidade de outro edital de parceria público-privada, desta vez para a construção de uma garagem subterrânea embaixo do estádio de futebol Ramiro Souto, ao lado do auditório. O secretário revelou ainda que o concerto do dia 20 envolverá nomes marcantes da cena musical gaúcha ligados ao auditório dos anos 60 até hoje. São eles: Carlinhos Carneiro, Edu K, Wander Wildner, Hermes Aquino, Gelson Oliveira, Nico Nicolaiewsky, Nei Van Soria, Gloria Oliveira, Raul Elwanger, Charles Máster, Nelson Coelho de Castro, Zé Caradípia e Elisa, Júlio Reny, King Jim, Tonho Crocco, Cláudio Heinz e Júlia Barth (Replicantes), Elaine Geissler, Tiago Ferraz, Hique Gómez, Antônio Villeroy e Bebeto Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário