quinta-feira, 26 de julho de 2012

Rápidas

Mensalão
Faltam sete dias para o começo do julgamento

Manuela no Fórum
A candidata Manuela D’Avila (PCdoB) participou da abertura do 13º Fórum Internacional de Software Livre, na PUC. Depois de visitar estandes e conversar com participantes, a comunista tentou conversar com internautas através de uma twitcam. Após três tentativas frustradas, Manuela resolveu remarcar a atividade para outro dia.

Fortunati destaca obras
Candidato à reeleição, o prefeito José Fortunati (PDT) destacou a importância da realização de grandes eventos em Porto Alegre. O trabalhista lembrou as obras que estão sendo realizadas em função da Copa 2014 e disse que elas não são dedicadas exclusivamente ao evento, mas à população em geral. Hoje Fortunati participa de evento no Conselho Regional de Administração.

Villaverde entre hoteleiros
O candidato Adão Villaverde (PT) esteve reunido com a direção do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia da Capital. Ele apresentou um conjunto de propostas ao setor, que classificou de “importante segmento econômico de geração de emprego e renda”. Villaverde também participou, ontem, da abertura do Fórum de Software Livre.

Jocelin na esquina
Foi lançada oficialmente na tarde de ontem, a campanha do candidato Jocelin Azambuja (PSL). O evento aconteceu na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre.

Wambert e a construção civil
Wambert di Lorenzo (PSDB) esteve reunido ontem com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Valter Souza. Hoje ele participa de inaugurações de comitês de campanha.

Segurança na Copa
Todas as forças policiais estarão reunidas em comissão estadual para garantir a segurança de grandes eventos em Porto Alegre, como a Copa 2014. Serão trinta instituições formando a comissão que terá dois mil agentes capacitados e financiamento de recursos federais e estaduais.

OAB quer solução para RPVs
A seccional gaúcha da OAB está pressionando pelo andamento processual de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) que está parada na PGR desde novembro de 2011.  A ação proposta pela Frente Parlamentar dos Precatórios, coloca-se contra o projeto de Lei do Governo do Estado que modificou o pagamento das RPVs.

Substituição de grevistas
O Diário Oficial da União publicou Decreto permitindo que servidores em greve sejam substituídos por funcionários estaduais. Servidores da Anvisa e auditores fiscais da RF, em paralisação, podem ser substituídos pelas vigilâncias sanitárias e secretarias da fazenda estaduais. A medida vale até o fim das paralisações.

Contribuições ao INSS
Foi sancionada pela presidente Dilma Roussef, legislação determinando que as empresas prestem informações a seus funcionários relativas ao recolhimento da contribuição ao INSS. A medida necessita de regulamentação.

Nem Lula nem Dilma
Inácio Arruda (PCdoB), candidato à prefeitura de Fortaleza, foi proibido pela Justiça Eleitoral de usar imagens do ex-presidente Lula e da presidente Dilma em sua campanha. O pedido foi feito pela coligação do candidato Elmano de Freitas (PT), em razão de cartaz mostrando Arruda e os petistas.

Forças Armadas
Pelo menos oito estados solicitaram ao TSE, auxilio das Forças Armadas durante as eleições municipais. Governadores do Amazonas, Maranhão, Rio de Janeiro e Tocantis querem reforço das tropas de segurança, enquanto que no Acre, Amapá, Mato Grosso do Sul e Roraima, os governantes querem suporte logístico.

Mega-Sena acumulada de novo
Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena no sorteio realizado ontem. Os números sorteados foram 06, 19, 26, 47, 50 e 58. Para o próximo concurso, que será no sábado (28), a expectativa é de que o prêmio chegue a R$ 33 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário