sexta-feira, 20 de julho de 2012

Rápidas

Manuela inaugura comitê central
Manuela D’Avila (PCdoB) inaugura hoje, a partir das 18h30min, da inauguração do comitê central de sua campanha à prefeitura de Porto Alegre. O comitê da comunista fica na Rua Santo Antônio, próximo à Avenida Farrapos.

Villaverde tem reunião e caminhada
O candidato Adão Villaverde (PT) participa hoje de uma reunião com representantes da Federação Gaúcha dos Ministros Evangélicos (FEGAME) e, depois, faz caminhada pelo centro da Capital.

Wambert com Yeda
O tucano Wambert Di Lorenzo esteve reunido ontem com a ex-governadora Yeda Crusius. Hoje ele participa de seu primeiro ato público na Esquina Democrática.

Fortunati lança site
Depois de participar de uma mobilização na Esquina Democrática, quando instalou um posto de arrecadação de agasalhos e uma urna para recolher sugestões para seu plano de governo, o candidato José Fortunati (PDT), lança hoje, às 18h, seu site oficial de campanha. A página – Rede Fortunati – reúne canais de comunicação que permitirão o acompanhamento da campanha.

Servidores bloqueiam Ministério
A entrada principal e a garagem do Ministério do Planejamento, em Brasília, foram bloqueadas por servidores em greve, ontem. Funcionários que tentaram entrar no prédio foram impedidos pelos manifestantes. Um servidor agrediu um grevista com um tapa, o que originou a vinda da polícia para acalmar a situação.

Dilma manda endurecer com grevistas
As negociações sobre a greve dos funcionários federais estão centralizadas no Ministério do Planejamento. Por determinação da presidente Dilma, a ministra Miriam Belchior deve endurecer com os grevistas. Negociações paralelas foram proibidas pela presidente.

Jefferson detona Chinaglia.
Com a aproximação do dia (2 de agosto) do início do processo do mensalão, muitas declarações são dadas a respeito do assunto. Ontem o ex-deputado Roberto Jefferson disse que o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), ofereceu uma “saída pela porta dos fundos” para que ele não prosseguisse com as denúncias. Chinaglia teria dito que seria escalado um “delegado ferrabrás” para tocar o processo.

Desabastecimento de remédios
Nota da Interfarma, que representa as multinacionais farmacêuticas no Brasil, informa a preocupação com a greve dos funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A nota diz que as empresas já começaram a sentir o impacto da paralisação que vem dificultando a liberação dos medicamentos em portos e aeroportos.

Identidade gratuita
Foi publicada no Diário Oficial da União, a lei que torna obrigatória a emissão gratuita da primeira via da carteira de identidade. A lei, assinada pela presidente Dilma Rousseff, modifica a legislação de 1983 onde não consta a informação de que a primeira via do documento deve ser gratuita. Até então, ficava a critério de cada Estado decidir pela cobrança ou não da taxa de emissão da CI.

Dividas por bolsas de estudo.
Foi sancionada na tarde de ontem, pela presidente Dilma Rousseff, medida provisória que permitirá às instituições de ensino superior particulares converter 90% das dívidas tributárias federais em bolsas de estudo do Prouni (Programa Universidade para Todos). A medida atinge instituições que estejam em grave situação econômica-financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário