sábado, 7 de julho de 2012

Procuradoria quer que INSS deixe de cobrar devolução de benefícios
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo entrou com uma ação civil pública para que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixe de cobrar de segurados e beneficiários a devolução dos valores pagos pelo instituto que foram determinados pela Justiça.
Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira pela Procuradoria, a ação abrange casos em que beneficiários passaram a receber do INSS por força de liminar, antecipação de tutela ou sentença judicial auxílios que tiveram de ser devolvidos ao órgão devido a uma mudança no entendimento da Justiça.
Atualmente, um segurado que receba algum benefício do INSS por decisão judicial pode ser obrigado a devolver tudo o que já recebeu caso uma nova decisão revogue ou reforme a determinação de primeira instância - cobrança conhecida como repetição de indébito previdenciário.
Segundo a Procuradoria, a ação civil pública movida é assinada em conjunto pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical. Se aceita, a ação terá abrangência nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário