sexta-feira, 27 de julho de 2012

Moradores da Região Tronco recebem bônus-moradia
Com o bônus, beneficiário deixa situação de informalidade para se tornar proprietário.
O diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Jorge Dusso, entregou nesta sexta-feira, 28, os seis primeiros bônus-moradia para os residentes das avenidas Padre Cacique e Tronco que serão reassentados em função das obras de mobilidade urbana nas regiões. Com o bônus, os beneficiários saem de uma situação de informalidade para se tornarem proprietários de imóveis regulares e matriculados. (fotos)
O imóvel adquirido só poderá ser vendido a terceiros após cinco anos de escrituração, o que garante que o reassentado não desvirtue a finalidade do bem recebido, seja pela venda do mesmo, como para o uso com outro objetivo que não o de sua moradia e de sua família.
Para Santa Ana Alves Olaz, há cinco anos vivendo em uma casa de passagem da avenida Padre Cacique, junto ao Movimento Nacional de Luta Pela Moradia, a compra da casa marcou o fim de uma fase de tristezas. ”Agora se abriram todas as portas da minha vida. Espero que todos os demais moradores do local tenham a mesma alegria que estou sentindo.” Santa Ana e o filho, Moisés, uniram os bônus e compraram uma casa no Bairro Lomba do Sabão, Município de Viamão. A mudança deverá ocorrer em até 15 dias. Kátia Maria Jardim de Souza, outra beneficiada com o bônus, também estava aliviada com a concretização do negócio. “Foi um peso que saiu dos meus ombros e resultado de muita luta.” Kátia já está morando na nova casa, na avenida Carlos Barbosa.
O ato teve as presenças do coordenador do escritório, Ernani Borges, do assessor jurídico da Secretaria Municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Rodrigo Maldini, do coordenador do Projeto Tronco pelo Demhab, Jayme Keunecke, do assessor jurídico do Departamento, Paulo Pinho e da superintendente de Ação Social e Cooperativismo do Demhab, Maria Horácia Ribeiro.
Foto: Samuel Maciel/PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário