segunda-feira, 2 de julho de 2012

Demóstenes pede perdão a senadores
Em uma última cartada antes de ter confirmado seu destino político como parlamentar, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) ocupou a tribuna do plenário nesta segunda-feira para tentar defender seu mandato. O político goiano voltou a insistir na a tese de que é vítima de armações da Polícia Federal e utilizou cerca de 25 minutos de discurso para pedir nominalmente perdão a cada um dos 44 senadores que, em março, prestaram a ele solidariedade pública. Na época, começaram a surgir as primeiras denúncias de que Demóstenes tinha colocado seu mandato como senador a serviço do contraventor Carlinhos Cachoeira. O discurso foi feito para o plenário praticamente vazio.
“Cheguei a cair, fui ao fundo do poço, venci a maior das guerras: aquela travada pelo meu próprio consciente”, disse. “A todos reafirmo a minha inocência. Estou apodrecido pela exposição, não pelos fatos”, exagerou.
Demóstenes voltou sua artilharia para a atuação da Polícia Federal, classificada por ele como resultado de “maldosas fraudes” na edição e divulgação de grampos telefônicos feitos durante as operações Vegas e Monte Carlo.
“Não há honra que resista a tão longo turbilhão. De vazamento em vazamento e de grão em grão foi moída a história de uma vida honrada. Tiras hermeneutas fizeram gravações montadas e editadas. Elas foram aproveitadas como quis a autoridade denunciante”, declarou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário