quarta-feira, 11 de julho de 2012

Curtas & Boas


Pintor dorminhoco
O britânico Lee Hadwin é artista plástico, mas só consegue desenhar enquanto está dormindo. Ele foi descrito por especialistas da Clínica do Sono de Edimburgo, na Escócia, como um caso único. Diagnosticado com sonambulismo, Hadwin conta que não se lembra de nada do que produz de madrugada e que não tem muito interesse pela arte. Enquanto dorme, ele desenha retratos,paisagens e figuras abstratas.
-Imagina se o cara resolve reproduzir algum sonho! Pode se dar mal. Ou não?

Melhor, só se for verdade
Mais empresários brasileiros, segundo relatório da Grant Thomton, estão pensando em aumentar os salários de seus funcionários na comparação com a média global, que fica em 65%. Já por aqui, 88% dos empresários pretendem elevar a remuneração de seus funcionários nos próximos 12 meses.
-Como diria o velho Silvio Santos: eu só acredito, vendo!

Esfriando a cabeça
Na cidade de Wuhu, na província oriental chinesa de Anhui, os bombeiros foram acionados para resgatar um aposentado de 70 anos que se sentou na beirada do telhado de um edifico de 18 andares. O aposentado disse que estava lá “só para esfriar a cabeça”.
-Bem, se os aposentados brasileiros resolvessem esfriar a cabeça por causa do que ganham, certamente faltaria edifício.

Meia transparência na Assembléia
A partir de agosto, como determina a Lei de Acesso à Informação, a Assembléia Legislativa do RS estará divulgando em seu Portal de Transparência, os salários de seus servidores. Só que, no lugar do nome do funcionário, aparecerá um código.
-Vamos combinar que meia transparência é que nem meia gravidez, ou seja...

O Mercoapé
Da coluna do Fernando Albrecht, no Jornal do Comércio: A TAM já não ia mais de Porto Alegre para Buenos Aires. A uruguaia Pluna foi para o espaço, e também já não podemos voar nas suas asas para Montevidéu e Santiago do Chile. Em vez de aumentarem, as opções dos gaúchos se reduzem cada vez mais.
-Eu acho que, muito breve, teremos que encarar o velho e tradicional ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário