sábado, 28 de julho de 2012

As medalhas do Brasil


Ouro - Judoca Sarah Menezes venceu romena em final emocionante
A judoca Sarah Menezes conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Ao derrotar a romena Alina Dumitru neste sábado, a piauiense realizou um feito inédito: tornou-se a primeira brasileira campeã olímpica da modalidade.
Sarah venceu a campeã de Pequim-2008 na final da categoria ligeiro (até 48kg). Ao chegar na decisão, ela já tinha quebrado um jejum de 12 anos. Desde Sydney-2000, a modalidade brasileira não disputava uma final olímpica. Na ocasião, Carlos Honorato ficou com a prata.

Prata - Thiago Pereira nos 400 metros medley
O nadador Thiago Pereira conquistou a medalha de prata, neste sábado, nos Jogos Olímpicos. O brasileiro completou os 400m medley com o tempo de 4min08s86 e garantiu a primeira conquista do país na natação em Londres. "Finalmente! Vinha brigando, brigando, brigando. Agora consegui a tão sonhada medalha", vibrou Pereira.


Bronze - Felipe Kitadai fatura bronze no judô
Aniversariante do dia, o judoca Felipe Kitadai ganhou um presente inesquecível. Ao derrotar o italiano Elio Verde, no golden score, ele conquistou a medalha de bronze na categoria ligeiro (até 60 kg), nos Jogos Olímpicos de Londres.
A luta foi bem equilibrada e o brasileiro levou uma advertência da arbitragem logo no início. O duelo seguiu equilibrado e terminou empatado. Com isso, a decisão foi para o golden score. Com um belo golpe, Kitadai obteve um yuko e venceu a luta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário