terça-feira, 26 de junho de 2012

Rápidas - 2

Assessores de deputados terão reajuste em julho
Câmara vai aumentar a verba de gabinete a que cada deputado federal tem direito a partir do dia 1º de julho. A expectativa é que o recurso seja reajustado em 25%, dos atuais R$ 60 mil mensais para R$ 75 mil. A verba de gabinete é destinada ao pagamento exclusivamente dos salários dos funcionários contratados pelos deputados sem concurso público. Os parlamentares podem contratar até 25 assessores para trabalhar em seus gabinetes ou em suas bases eleitorais. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), não confirmou o valor do reajuste ao anunciar, nesta terça-feira, que o aumento será a partir do próximo mês.
"Deem a manchete com letras garrafais: a Câmara vai conceder reajuste para os servidores dos gabinetes. Já disse isso lá atrás", afirmou Maia.

Inadimplência
Conforme dados do Banco central, a inadimplência atingiu seu maior patamar desde 2009. Hoje o número de devedores alcança 8%m contra 8,5% daquele ano. O maior número de pessoas inadimplentes está entre os que fizeram financiamento para compra de veículos em 2010
"Tivemos naquele período uma expansão bastante pronunciada e que ainda repercute na carteira de crédito", afirmou Túlio Maciel, diretor do BC, em relação ao crédito para veículos.

Amanhã é dia de pacote
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou nesta terça-feira (26) que um novo pacote de medidas para estimular a economia será lançado amanhã pelo governo. Pimentel limitou-se a afirmar que "haverá um conjunto importante de iniciativas", que abrangerá não só a indústria. Ele, entretanto, destacou que o alvo, desta vez, não será o consumo. "Estamos focando muito o investimento. Já fizemos muita coisa para expandir o consumo"

Gol reduz quantidade de água nos banheiros
Além das medidas mais visíveis – como demissões, corte de lanches gratuitos e  eliminação de vôos deficitários – para economizar, a empresa faz ajustes até no tamanho do papel usado para imprimir passagens e na quantidade de água no banheiro dos aviões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário